A 37ª Rodada começou com tudo, recheada de emoções.
Operário 1 x 1 Mirassol
O Operário recebeu o Mirassol no estádio Germano Krüger. O time da casa abriu o placar aos 28 minutos com gol do jogador Pará, aos 87 minutos o time visitante empatou com gol de Iury. O time da casa finalizou 15 vezes sendo 4 na direção do gol e o time visitante finalizou apenas 7 vezes sendo 1 na direção do gol. Com o empate o Operário chega aos 57 pontos e não consegue mais o acesso para Série A, o Mirassol chegou a 64 pontos e fica muito perto de garantir o acesso para a primeira divisão.
Novorizontino 1 x 1 Paysandu
O Novorizontino recebeu o Paysandu no estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi “Jorjão”. O time da casa abriu o placar com Geovane Batista aos 53 minutos, aos 74 minutos Luisão jogador do time da casa foi expulso. 1 minutos depois, aos 75 minutos o time visitante chegou ao empate com gol de Esli Garcia. O time visitante finalizou 4 vezes sendo 1 na direção do gol e o time da casa finalizou 29 vezes sendo 12 na direção do gol. Com o empate o Novorizontino chega a 64 pontos e o Paysandu chega a 47 pontos. O Novorizontino se aproxima muito de conseguir o tão sonhado acesso, já o time visitante garante permanência na série B.
Amazonas FC 0 x 4 Goiás
O Amazonas recebeu o Goiás no estádio Carlos Zamith. O time visitiante abriu o placar aos 6 minutos com gol de Ian Lucsas, aos 16 Marcão ampliou para o Goiás, aos 23 minutos Paulo Baya marcou o terceiro gol e Sander Henrique selou a vitória marcando o quarto gol aos 76 minutos. O time da casa finalizou 23 vezes sendo 4 na direção do gol e o time visitante finalizou 15 vezes sendo 10 na direção do gol. O Amazonas FC chega a 49 pontos e se mantém na série B, o Goiás chega a 60 pontos e sonha ainda com uma chance de possível acesso.
Vila Nova 3 x 4 Ituano
O Vila Nova recebeu o Ituano no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA). O Ituano abriu o placar com José Aldo aos 6 minutos, aos 18 minutos Alesson empatou o jogo, aos 34 minutos Luciano vira o jogo para o time da casa, aos 37 minutos Leozinho empatou para o time da casa, aos 56 minutos Jemmes colocou o Vila Nova na frente novamente, aos 84 minutos Salatiel empatou novamente para o time visitante e aos 90+9 Vinicius Paiva garantiu a vitória para o Ituano. O time da casa finalizou 9 vezes sendo 7 na direção do gol, o time visitante finalizou 17 vezes sendo 8 na direção do gol. Com a derrota em casa o Vila Nova chega a 55 pontos e não tem mais chances de acesso. O Ituano com a vitória chega a 37 pontos.
Ponte Preta 0 x 4 Sport Recife
A Ponte Preta recebeu o Sport Recife no Moisés Lucarelli. O time visitante abriu o placar logo aos 7 minutos com Chrystian Barletta, aos 24 minutos o jogador Luiz Felipe foi expulso por uma entrada violenta no jogador Chrystian Barletta. Aos 34 minutos Fabrício Dominguez fez o segundo gol do Sport Recife, aos 48 minutos Rafael Thyere ampliou para os leoninos e aos 85 em um belo gol de cabeça na grande área Fabinho selou a goleada do time rubronegro. A Ponte Preta finalizou 8 vezes sendo 1 na direção do gol, o Sport finalizou 23 vezes sendo 7 na direção do gol.O Sport Recife chega a 63 pontos, volta pro g4 e segue firme na luta pelo acesso. A ponte preta com a derrota se mantém com 38 pontos.
Brusque 2 x 1 Guarani
O Brusque enfrentou o Guarani no estádio Augusto Bauer. Rodolfo Potiguar abriu o placar para o time da casa aos 7 minutos, aos 69 minutos Diego Mathias ampliou o placar e aos 90+4 o time visitante diminuiu com gol de Leo Porfírio. Com a vitória o Brusque chega a 36 pontos e não tem mais chances de evitar o rebaixamento, com a derrota o guarani segue na lanterna e também está rebaixado para a série C.
Santos 0 x 2 CRB
O Santos enfrentou o CRB no estádio Urbano Caldeira e viu o time visitante sair na frente do placar com gol de F. Labandeira aos 16 minutos e aos 64 minutos viu Kleiton ampliar para 2×0. A derrota em nada muda a situação do Santos que já é campeão da Série B. Com a vitória o CRB chegou 15° na tabela livrando-se do rebaixamento e garantindo a permanência na Série B.
Chapecoense 2 x 1 Coritiba
A Chapecoense recebeu o Coritiba na Arena Condá. O time visitante abriu o placar aos 42 minutos com Josué marcando de pênalti. Aos 59 minutos Perotti empatou para o time da casa e aos 65 minutos Tarik virou e garantiu a vitória dos mandantes. Com a vitória a Chapecoense chega a 44 pontos e se livra do rebaixamento, o Coritiba chega a 50 pontos e não tem mais chances de cair e nem de brigar por acesso.
Botafogo-SP 1 x 3 Avaí
O Botafogo-SP recebeu o Avaí no estádio Santa Cruz. O time da casa abriu o placar com E. Negueba aos 37 minutos mas viu o Avaí virar o jogo, primeiro com Vagner Love marcando aos 60 minutos empatando a partida, com João Paulo aos 88 minutos virando para o time visitante e aos 90+3 M. Garcez selando a vitória do time visitante. Com a derrota o Botafogo-SP permanece com 42 pontos e escapa do rebaixamento e o Avaí com a vitória chega a 50 pontos e não tem mais chances de cair e nem de brigar por acesso.
Ceará 1 x 0 América-MG
O Ceará recebeu o América-MG na Arena Castelão. O Ceará abriu o placar com S. Mineiro aos 28 minutos com gol de pênalti e assim venceu a partida. Com a vitória o Ceará volta pro G4 empatado em pontos com o Sport 63 pontos que está em 5° lugar e 1 ponto atrás de Novorizontino e Mirassol que estão com 64 pontos. Com a derrota o América-MG permanece com 55 pontos e não tem mais chances de brigar pelo acesso.